O Natal de quem ama a Liberdade é a LibertyCon

//O Natal de quem ama a Liberdade é a LibertyCon

O Natal de quem ama a Liberdade é a LibertyCon

Por Ivanildo Terceiro*

Você já sentiu a sensação de que todos os libertários do Brasil só existem na internet?          

Calma, você não está sozinho nessa. Sério. É uma sensação incrivelmente comum.

Apesar do movimento estar crescendo como nunca, parece que todo mundo resolveu morar literalmente milhares de quilômetros um do outro.

Convenhamos, é bem mais fácil encontrar na Internet alguém que defende o fim do estado do que seria em qualquer outro lugar. E é exatamente por isso que o sentimento de “saudades do que a gente ainda não viveu” está na mente de muitos libertários.

Você já deve ter imaginado reunir todo mundo em um único evento, conversar horas sobre um assunto que você realmente acha interessante – e, no final de tudo, ir para o bar, um karaokê e gastar juntos uns bitcoins.

Há dois anos, centenas de libertários já estão conseguindo fazer isso na LibertyCon.

É o grande evento anual promovido pelo Students For Liberty Brasil (SFLB). Ou nas palavras do Raphaël Lima (que está confirmado no time de palestrantes): “uma espécie de Natal para quem defende a liberdade”.

Este ano, serão mais de 1.000 amantes da liberdade presentes no Maksoud Plaza, em São Paulo, nos dias 1 e 2 de novembro.

Vou ser sincero. Este texto foi feito para te convencer a comprar seu ingresso para a LibertyCon.

O jeito mais fácil de fazer isso seria simplesmente copiar e colar o inacreditável time de palestrantes que reunimos para a 3ª edição. 

Isso mostraria que nos preocupamos em criar um ambiente plural de temas e debates. Trazendo desde nomes do mainstream, como o pai do Plano Real Persio Árida, até membros da equipe do Ideias Radicais (alô, Luan Sperandio!). De fato, você pode ver todo mundo que já está confirmado no site oficial.

No entanto, se eu fizesse isso, eu estaria te enganando sobre o que realmente é a LibertyCon.

Não, não fazemos o evento por causa das palestras.

Todos os painéis, sessões, debates, a Feira de Exibições com as maiores organizações em defesa da liberdade no Brasil… toda a estrutura do evento são a desculpa. Sim, a desculpa que nós criamos para os amantes da liberdade poderem se reunir uma vez ao ano!

E não importa se você é liberal, libertário, objetivista, voluntarista. Anarcocapitalista, anarquista de mercado, mutualista, nozickeano, e etc. Se você defende a liberdade, o seu lugar é na LibertyCon.

E é natural pensar: “poxa, queria ir, mas não conheço ninguém que vai”. Mas essa é justamente toda magia da LibertyCon!

Não é à toa que muita gente está ansiosa para a LibertyCon:

E ai, já comprou o ingresso? 🙂

E não é à toa que muita gente anuncia que vai na LibertyCon:  

Bora?

Porque você não vai na LibertyCon para ver palestras, você vai para se conectar com mais de mil pessoas que amam tanto a liberdade quanto você.

No entanto, os ingressos já estão no Penúltimo Lote, e mais de 73% de todos os lugares do evento já estão vendidos.

Eu realmente queria dizer que a LibertyCon é como coração de mãe – e sempre podemos vender mais um ingresso, mas isso não é verdade.

Nossa estrutura com o Maksoud Plaza é pensada com muita antecedência – e quando os ingressos acabarem, eles terão realmente acabado.

E não seria a primeira vez que isso ocorre. Em 2018, na quinta-feira antes do evento, e lembro desse momento como se ele tivesse ocorrido hoje, eu e o Diretor-Executivo do SFLB Fernando Miranda estávamos sentados, no nosso “QG” em São Paulo, discutindo os últimos detalhes do evento, e o celular dele tocou.

O Fernando atendeu, escutou por quase um minuto e respondeu: “Cara, eu realmente sinto muito, mas nós já vendemos todos os ingressos”.

Sim, era alguém com o número do Diretor-Executivo do SFLB, que falou pessoalmente com ele, mas não conseguiu um ingresso porque bem, quando os ingressos acabarem, eles terão acabado.

E você que consome o conteúdo produzido pelo Ideias Radicais tem uma condição especial para comprar seu ingresso.

O Penúltimo Lote só ficará aberto até segunda-feira, 7 de outubro…

Mas você que leu até aqui poderá comprar seu ingresso com 5% de desconto utilizando o código IDEIASRADICAIS.  Sim, esse código também será válido para o Último Lote. Um presente para a comunidade incrível do Ideias Radicais.

Porém, vale lembrar que dos 8 lotes que tivemos até agora, em 7 o lote esgotou antes de ter a oportunidade de virar. Deixar para comprar só segunda-feira pode significar não conseguir comprar.

A escolha está em suas mãos.

P.S.: O Maksoud Plaza também costuma esgotar seus quartos no final de semana da LibertyCon. Se você pretende ficar no hotel durante o evento, recomendo fazer sua reserva o mais rápido possível.

Clique aqui

*Ivanildo Terceiro é Diretor de Comunicação do Students For Liberty Brasil

Por | 2019-10-03T19:56:48-03:00 03/10/2019|Libertarianismo|Comentários desativados em O Natal de quem ama a Liberdade é a LibertyCon