Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Os Males do Coletivismo

14 de novembro de 18:30

Você sabia que um professor brasileiro organizou uma coletânea sobre o pensamento do economista F. A Hayek e da filósofa Ayn Rand?

O Clube Frei Caneca tem o prazer de trazer o diretor da UniLivres e professor da universidade federal de Uberlândia Dennys Xavier para realizar sua palestra “Os Males do Coletivismo” e lançar sua coletânea em Recife!

O pensamento destes dois pensadores foi genialmente simplificado nesta coletânea para que todos possam conhecer suas contribuições para a economia e para a filosofia. Os livros estarão a venda no evento com preço promocional e serão autografados. As Vagas e quantidade de livros a serem vendidos são limitadas, garanta sua entrada e a compra de seu livro autografado!

Livro: Hayek e os Erros do Socialismo
O propósito deste livro não é o de trazer contribuição original ou revolucionária ao pensamento de Hayek. Nele deseja-se enfatizar, isso sim, a importância capital de um pensador para a compreensão da crise generalizada pela qual passamos e sublinhar algumas das soluções e alternativas apontadas por ele, um mestre do espírito humano quase que absolutamente posto de parte pela intelligentsia brasileira, sem qualquer pudor ou constrangimento. A obra é o resultado de um esforço conjunto de pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia que, sob a direção do Prof. Dennys Garcia Xavier, assumiram a tarefa não só de estudar Hayek mais a fundo, de compreender as articulações compositivas da sua linha argumentativa, mas de dar a conhecer a um público leitor mais amplo a sua estratégica importância, sem nuances subjetivas ou julgamentos apriorísticos.

Livro: Ayn Rand e os Delírios do Altruísmo
A obra é o resultado de um esforço conjunto de pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia que, sob a direção do Prof. Dennys Garcia Xavier, assumiram a tarefa não só de estudar Rand mais a fundo, de compreender as articulações compositivas da sua linha argumentativa, mas de dar a conhecer a um público leitor mais amplo a sua estratégica importância, sem nuances subjetivas ou julgamentos apriorísticos.

O propósito não é o de trazer contribuição original ou revolucionária ao pensamento de Ayn Rand. Nele deseja-se enfatizar a importância capital de uma pensadora para a compreensão da crise generalizada pela qual passamos e sublinhar algumas das soluções e alternativas apontadas por ela, mestre do espírito humano quase que absolutamente posta de parte pela intelligentsia brasileira, sem qualquer pudor ou constrangimento.

Não perca esta oportunidade de conhecer Dennys Xavier e seu trabalho excepcional!

Endereço: Faculdade de Direito do Recife