Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

I Semana das Vítimas do Comunismo

30 de maio de 19:00 às 31 de maio de 22:00

Em novembro de 1917, membros do partido comunista Bolchevique tomaram o poder por armas na Rússia e deram início a um regime de terror que durou 74 anos e dizimou mais de 100 milhões de pessoas por todo o mundo. No mês de novembro de 2017, no centenário da Revolução Russa, as vítimas dos regimes comunistas tiveram sua história e legado apresentados no evento “Semana Vítimas do Comunismo: 100 Anos da Pior Tragédia do Século XX”.

No dia 30 e 31 de maio de 2019, Itajaí será palco de palestras que têm como objetivo mostrar a história e legado dos regimes comunistas. Organizada pelo Students For Liberty e com o apoio do Instituto Ludwig von Mises – Brasil e Victims of Communism Memorial Foundation, a Semana Vítimas do Comunismo fará a divulgação da história e legado sobre o comunismo, a história não contada da União Soviética e os regimes por ela apoiados, retratados por especialistas e pessoas diretamente por estes regimes afetadas.

Sobre os organizadores/apoiadores:

O Students For Liberty, maior organização estudantil liberal do mundo, presente em mais de 100 países em todos continentes habitáveis, que promove as ideias da liberdade econômica, social e estudantil.

O Grupo Barão de Mauá – GBM, grupo de estudos do Students For Liberty, que atua nas regiões de Itajaí Balneário Camboriú, promovendo as ideias liberais e libertárias.

A Victims of Communism Memorial Foundation foi instituída em 1994 por aprovação unânime do Congresso Americano, e se dedica desde então à divulgação e conscientização sobre a história e legado dos regimes comunistas.

O Instituto Ludwig von Mises – Brasil é uma associação voltada à produção e à disseminação de estudos econômicos e de ciências sociais que promovam os princípios de livre mercado e de uma sociedade livre e próspera.

Endereço: R. Uruguai, 458 - Centro, Itajaí, sc