Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Discussão do Livro: Lucros e Perdas (Ludwig von Mises)

16 de maio de 19:00 às 20:00

Grupo de Estudos Econômicos do Contestado convida!

Discussão do Livro Lucros e Perdas de Ludwig von Mises.(Nome original Profit and Loss)

Local: Agência de Inovação da Unoesc. Campus 1. Bloco 2. Sala 213.

Vamos falar sobre economia? Todos estão convidados à participar da discussão. Segue abaixo um link do artigo resumido para quem não conseguir ler o livro inteiro. Mesmo que você não tenha lido será muito bem vindo.

Lucros e Perdas é conferência ministrada em 1951 por Ludwig von Mises, no encontro da Mont Pelerin Society, realizado na França. Em “Lucros e Perdas”, ele explica como a contabilidade de custos é a instituição crítica que destrói o desperdício social, garante que os recursos sejam direcionados para os fins mais valorizados e como os empreendedores respondem aos sinais de preço. Sua apresentação é sistemática, implacável, lógica e, em última instância, devastadora para os oponentes do lucro e da perda.

Livro formato HTML em inglês,
para traduzir basta clicar com o botão direito e traduzir:
https://mises.org/library/profit-and-loss

Artigo resumido em português
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1374

PDF em inglês
https://mises-media.s3.amazonaws.com/Profit%20and%20Loss_3.pdf

PDF em espanhol
https://mises-media.s3.amazonaws.com/P%C3%A9rdidas%20y%20ganancias.pdf

Ludwig von Mises é o maior expoente da chamada Escola Austríaca de economia, fundada por Carl Menger. Professor e economista com larga erudição e inteligência brilhante, sua obra vai muito além da análise econômica e absorve inúmeras perspectivas éticas, jurídicas e filosóficas. No tratado Ação Humana, Mises apresenta uma visão integral da economia, libertando-a do positivismo matemático e meramente estatístico, para tratá-la como a ciência eminentemente humana – e nem por isso menos rigorosa – que é. Teórico do método denominado praxeologia, ou ‘lógica da ação humana’, o autor observa que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas dos homens, cuja intenção será sempre deixar um estado de menor satisfação para atingir um estado de maior satisfação, independentemente do valor moral intrínseco desse estado.

Endereço: UNOESC - Rua Getúlio Vargas, 2125, 89600-000 Joaçaba