Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Discussão do Livro: As Seis Lições (Ludwig von Mises)

13 de junho de 19:00 às 20:00

Grupo de Estudos Econômicos do Contestado convida!

Discussão do Livro As Seis Lições de Ludwig von Mises.

Local: Agência de Inovação da Unoesc. Campus 1. Bloco 2. Sala 213.

Vamos falar sobre economia? Todos estão convidados à participar da discussão. Segue abaixo um link de um resumo para quem não conseguir ler o livro inteiro. Mesmo que você não tenha lido será muito bem vindo.

Síntese da obra do grande economista Ludwig von Mises, talvez o maior da história, As seis lições pode ser considerado a melhor introdução ao pensamento do mestre e um grande resumo de sua extensa produção acadêmica. Trata-se de um livro curto: em poucas palavras, ele demonstra a perenidade de seus conceitos a respeito de política econômica, como propriedade privada, livre comércio, preços, juros, moeda e inflação, bem como os de sistemas político-econômicos, como capitalismo, intervencionismo, socialismo, investimento externo. Fruto de palestras dirigidas a empresários, professores e alunos, As seis lições foi organizado pela viúva de Mises, é um clássico da ciência econômica em linguagem acessível para o público leigo e é provavelmente o livro mais vendido do autor.

PDF Livro completo
https://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=16

Resumo
https://medium.com/@barbaraeliodora/resenha-as-seis-li%C3%A7%C3%B5es-69f31952250

Ludwig von Mises foi o reconhecido líder da Escola Austríaca de pensamento econômico, um prodigioso originador na teoria econômica e um autor prolífico. Os escritos e palestras de Mises abarcavam teoria econômica, história, epistemologia, governo e filosofia política. Suas contribuições à teoria econômica incluem elucidações importantes sobre a teoria quantitativa de moeda, a teoria dos ciclos econômicos, a integração da teoria monetária à teoria econômica geral, e uma demonstração de que o socialismo necessariamente é insustentável, pois é incapaz de resolver o problema do cálculo econômico. Mises foi o primeiro estudioso a reconhecer que a economia faz parte de uma ciência maior dentro da ação humana, uma ciência que Mises chamou de “praxeologia”.

Endereço: pin Unoesc Oficial (Joaçaba) Rua Getúlio Vargas, 2125, 89600-000 Joaçaba