Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A Cura Proibida – Cannabis, Medicina e Liberdade

20 de junho de 20:00 às 21:30

Na 4ª edição do “Tu Dísh?” conversaremos com Pedro Luís Sabaciauskis, presidente da Santa Cannabis. Ainda não conhece a organização? Dá uma olhada na história dela:

“A Santa Cannabis é uma ONG que nasceu em janeiro de 2019, após a luta de um neto para tratar a avó, portadora de Parkinson, com Cannabis medicinal. A dona Edna, uma senhora de 82 anos, que já estava acamada e com dificuldades até para comer, hoje voltou a cozinhar e tricotar, duas paixões da matriarca: ‘a Cannabis foi um milagre para mim’.

Porém, Santa Catarina não contava com alguma associação de pacientes, e a procura por essa terapia era tanta entre os amigos e parentes do Pedro Sabaciauskis, que o neto da dona Edna decidiu fundar uma ONG. Um ano depois, a entidade já atendeu mais de 300 pessoas na Região Sul e abriu uma seccional em São Paulo, onde também tratou cerca de 40 pacientes na zona leste. Praticamente todos na desobediência civil, já que o país ainda proíbe as pessoas de produzirem a própria cura.

Desde março de 2020, a Santa Cannabis está presente também em Portugal, onde montou um time com médicos e advogados locais para levar o mesmo modelo de tratamento aos irmãos lusófonos. A entidade é hoje uma das cinco maiores associações de pacientes do Brasil e frequentemente está na grande imprensa esclarecendo o público e contando sua história. O time da ONG já deu entrevistas para Folha de São Paulo, Globo Rural, TV Record e rádios CBN, Gaúcha e Guaíba.

Hoje a ONG possui grande credibilidade, contando com mais de 10 mil seguidores nas suas redes sociais e enorme procura por pacientes e admiradores de todo o Brasil”.

***EVENTO ONLINE*** – No youtube do Tainha Liberal e Instagram da Santa Cannabis, além disso será enviado por e-mail no dia do evento de quem se inscrever pelo sympla.

Endereço: Florianópolis