

Na semana passada, foi aprovado pela Câmara dos Deputados um projeto que estabelece regras para a educação domiciliar no Brasil. Apesar de ter alguns problemas, como exigências curriculares obrigatórias, o projeto traz melhoria de segurança jurídica e pode incentivar a modalidade no país.
O Ideias Radicais selecionou 7 conteúdos para você compreender mais sobre o assunto antes de sair por aí falando a respeito.
Entenda em detalhes o conteúdo do projeto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados sobre homeschooling. Leia aqui.
Entenda melhor o modelo de educação domiciliar. Leia aqui.
Um pai explica os motivos para a tomada de decisão em sua família. Leia aqui.
Diversas práticas que tinham restrições regulatórias se popularizaram na pandemia, como a telemedicina e a educação domiciliar. Leia aqui.
Raphaël Lima rebate argumentos falaciosos contra o homeschooling. Assista abaixo:
Um dos maiores argumentos contrários à educação domiciliar é que ela poderia prejudicar o desenvolvimento social da criança homeschooler. Veja estudos que desmentem essa hipótese. Assista abaixo:
Por que educação domiciliar talvez seja o projeto legislativo mais importante para o futuro da liberdade no Brasil. É ilegal que você eduque seus filhos de uma maneira diferente daquela que políticos autorizaram. Não é à toa, a ideia toda de educação estatal compulsória é a submissão intelectual da população via doutrinação, e isso é uma história muito bem registrada. Assista abaixo: