43 frases sobre impostos

/, Sem categoria/43 frases sobre impostos

43 frases sobre impostos

As pessoas estão morrendo de fome porque são esmagadas pelo Estado com seus impostos.

Lao Tsé (séc. IV a. C.)

A proliferação de burocratas leva inevitavelmente a isso: maiores arrecadações de impostos sobre a parte produtiva da sociedade são os sinais reconhecíveis de uma sociedade, não grande, mas decadente. Os historiadores sabem que ambos os fenômenos foram especialmente notórios nas eras da queda do Império Romano do Ocidente como do seu estado sucessor, no Oriente, o Império Bizantino.

William Henry Chamberlin (1897-1969)

A arte de governar geralmente consiste em espoliar a maior quantidade possível de dinheiro de uma classe de cidadãos para transferir a outra.

Voltaire (François Marie Arouet) (1694-1778)

Um governo seria considerado um duro governo se espoliasse sua população em um décimo de sua renda.

Benjamin Franklin (1706-1790)

Existem dois tipos de pessoas numa nação: aqueles que pagam seus impostos e aqueles que recebem e vivem dos impostos.

Thomas Paine (1737-1809)

O Estado é essa grande ficção pela qual todos tentam viver às custas de todos os demais.

Fréderic Bastiat (1801-1850)

Tributar as rendas mais altas com uma porcentagem maior de impostos que as baixas se assemelha a castigar as pessoas por terem trabalhado mais duro e terem poupado mais que seus vizinhos.

John Stuart Mill (1806-1873)

Se o Estado me dissesse “dê-me sua carteira ou sua vida”, porque deveria lhe obedecer e dar o produto do meu esforço? Me sentiria indignado se o fizesse.

Henry David Thoreau (1817-1862)

Há apenas uma maneira de matar o capitalismo: com impostos, impostos e mais impostos.

Karl Marx (1818-1883)

A diferença entre a morte e os impostos é que a morte não piora toda vez que Congresso se reúne.

Will Rogers (1879-1935)

A coisa mais difícil de compreender neste mundo é o imposto de renda.

Albert Einstein (1879-1955)

Não existe tal coisa como um bom imposto.

Winston Churchill (1874-1965)

Uma nação que tenta prosperar a base de impostos é como um homem com os pés num balde tentando levantar-se puxando a alça.

Winston Churchill (1874-1965)

As obras públicas não são construídas com o poder miraculoso de uma varinha mágica. São pagas com os fundos arrecadados dos cidadãos.

Ludwig von Mises (1881-1973)

Os impostos não apenas nos empobrecem (nos tirando uma parte substancial do produto do nosso esforço). Também nos tornam menos livres, já que são o mecanismo que o Estado emprega para nos fazer consumir isto e não aquilo ou nos comportamos economicamente de uma ou outra maneira. Tributando ou não a sua vontade, o Estado nos induz a agir como lhe for conveniente. Assim, os impostos nos convertem em marionetes do ministro da economia.

William Taylor (1887-1961)

Uma sociedade que rouba do indivíduo o produto do seu esforço (…) não é, estritamente falando, uma sociedade, mas uma revolta mantida pela violência institucionalizada.

Ayn Rand (1905-1982)

Aquele que produz enquanto outros dispõem do produto do seu esforço é um escravo.

Ayn Rand (1905-1982)

O ponto de vista do governo sobre a economia pode ser reduzido a algumas frases curtas: case se mova, o tribute; se continua a se mover, o regulamente; e se parar de se mover, o subsidie.

Ronald Reagan (1911-2004)

A tributação dos lucros do trabalho é igual a trabalho forçado. Se aproveitar do frutos do trabalho de alguém equivale a se apoderar se suas horas e lhe ordenar a realização de várias atividades.

Robert Nozick (1938-2002)

A redistribuição é injusta porque as pessoas são donas de si mesmas e, portanto, donas do que produzem.

Robert Nozick (1938-2002)

Nós temos um sistema que cobra cada vez mais impostos de quem trabalha e subsidia cada vez mais quem não trabalha.

Milton Friedman (1912-2006)

A inflação é um tipo de imposto que não precisa de legislação para vigorar.

Milton Friedman (1912-2006)

Falando em rótulos enganosos… a Previdência Social é a maior mentira. Não é social, nem previdência… é apenas um programa ruim que usa impostos para prover benefícios injustos.

Milton Friedman (1912-2006)

Os impostos transformam o cidadão em súdito, a pessoa livre em escrava e o Estado (nosso suposto servidor) em dono de nossas vidas e propriedades. Quanto maiores são os impostos e mais insidiosa a arrecadação de impostos, mais súditos e mais escravos somos do Estado.

Arthur O. Fraser (1846-1910)

O poder de tributar é o poder de destruir.

John Marshall (1755-1835)

Os políticos não se limitam a exigir seu dinheiro: querem teu espírito. Querem quebrá-lo com seus impostos até que você esteja indefeso. Se subsidiarmos a pobreza e o fracasso, obteremos precisamente mais pobreza e mais fracasso.

James Dale Davidson

Quando a Máfia exige pagamento para permitir um negócio, chamamos de roubo. Quando o Estado exige um pagamento para permitir um negócio, chamamos de imposto sobre circulação de mercadorias e serviços.

Jeff Daiell

Confiar nosso dinheiro ao governo é como confiar nosso pássaro a um gato faminto.

Hans Sennholz (1922-2007)

A melhor maneira de ajudar os pobres é reduzir os impostos sobre os ricos.

Arthur Laffer (1940)

Não é por acaso que os grandes defensores de um governo limitado estejam inclinados a defender um imposto único.

Richard Epstein (1943)

Os impostos consomem hoje em dia mais de 38% do orçamento da família média [americana], segundo a Tax Foundation. Isso é mais do que é gasto em alimentação, vestuário, habitação e transporte juntos. Compare isto com a situação do servo na Idade Média. Eles só tinham que dar ao seu senhor um terço de sua produção – e eram considerados semiescravos. No que isso nos transforma então?

Daniel Mitchell

“Necessidade” agora significa desejar o dinheiro alheio, ‘avareza’ querer ficar com o que é seu e ‘compaixão’ é o que o governo faz quando realiza redistribuição de riquezas.

Joseph Sobran (1946-2010)

Não importa o quanto os políticos falem de solidariedade: jamais a tem com os contribuintes.

Thomas Sowell (1930)

Parece que os progressistas atualmente são aqueles que se sentem enormemente solidários com o próximo e pretendem ajudá-lo não com seu próprio dinheiro, mas o dos outros.

Gordon Liddy (1930)

O Estado se interessa pelas pessoas da mesma forma que as pulgas se interessam pelos cães.

P. J. O’Rourke (1947)

Os capitalistas conseguem o dinheiro de que precisam comercializando. Os políticos tomando pela força mediante o decreto de impostos.

David Friedman (1945)

A redistribuição não é dos ricos para os pobres, mas dos grupos desorganizados politicamente para os organizados.

Carlos Rodríguez Braun (1948)

O chamado Estado de Bem Estar Social tornou-se, na realidade, o bem estar do Estado. O Estado gasta milhões em todo tipo de atividade que não lhes são próprias, e contrata em nosso nome milhões de empregados que não nos fazem falta. Isso nos obriga a pagar sob a forma de impostos uma porcentagem maior da riqueza que produzimos mediante nosso trabalho e negócios.

Juan Pina

Não é egoísta que coloca parte de suas riquezas fora do país, mas quem pretende que você trabalhe durante um quarto, um terço ou a metade do ano para pagar impostos abusivos e confiscatórios o é.

Juan Pina

Pagar de cinco a dez por cento do que alguém ganha como empresas ou a nível pessoal é razoável para sustentar as quatros coisas que o governo deve fazer. Pagar mais que isso é uma confiscação ilegítima que justifica o emprego de qualquer estratégia internacional para evitar roubo semelhante.

Luis Ricardo Mequinenza (1959)

Viva aos Paraísos Fiscais! Que todo o mundo seja um Paraíso Fiscal! Impostos são roubo!

Ramón Sánchez

Não é preciso ser muito inteligente nem muito estudioso para se perceber que onde há mais protecionismo, regulações, controles, impostos e licenças há maior pobreza.

Carlos Ball (1964)

Não roube! O governo odeia concorrência.

Anônimo

Por | 2019-05-27T18:47:40-03:00 27/05/2019|Filosofia, Sem categoria|Comentários desativados em 43 frases sobre impostos